Cidadania italiana Rio do Sul

Cidadania Italiana Rio do Sul

Você sonha em ter dupla cidadania italiana e morar na Europa? Se você tem ascendência italiana e mora no Rio do Sul, RS, saiba que é possível realizar esse sonho com alguns passos simples.

Você sonha em ter dupla cidadania italiana e morar na Europa?
Se você tem ascendência italiana e mora no Rio do Sul, RS, saiba que é possível realizar esse sonho com alguns passos simples. Neste post, vamos explicar como tirar dupla cidadania italiana no Rio do Sul, RS, quais são os documentos necessários, quanto custa e quanto tempo demora o processo. Acompanhe!

O que é a dupla cidadania italiana?

A dupla cidadania italiana é o direito de ter duas nacionalidades: a brasileira e a italiana. Isso significa que você pode ter dois passaportes, dois documentos de identidade, votar e ser votado nos dois países, trabalhar e estudar sem restrições na Itália e em outros países da União Europeia, além de usufruir de benefícios sociais como saúde e educação pública.

Quem tem direito à dupla cidadania italiana?

Para ter direito à dupla cidadania italiana, é preciso comprovar que você tem um ancestral italiano que imigrou para o Brasil e que não se naturalizou brasileiro antes do nascimento do seu filho ou filha. Esse ancestral pode ser o seu bisavô, avô, pai ou mãe. Além disso, é preciso que a linha de transmissão da cidadania não tenha sido interrompida por mulheres que tiveram filhos antes de 1948, pois nessa época as mulheres italianas não podiam transmitir a cidadania aos seus descendentes.

monumento-victor-emmanuel-ii-em-roma-ao-por-do-sol-italia_1268-20472

Como tirar dupla cidadania italiana no Rio do Sul, RS?

Para tirar dupla cidadania italiana no Rio do Sul, RS, você precisa seguir os seguintes passos:

1. Pesquisar a sua árvore genealógica e identificar o seu ancestral italiano.
2. Solicitar e reunir os documentos necessários para comprovar o seu vínculo familiar com o seu ancestral italiano. Esses documentos incluem certidões de nascimento, casamento e óbito do seu ancestral e de todos os descendentes até você, além de documentos que comprovem que o seu ancestral não se naturalizou brasileiro.
3. Traduzir e apostilar os documentos para o italiano. A tradução deve ser feita por um tradutor juramentado e a apostila é um selo que autentica a validade dos documentos no exterior.
4. Agendar um horário no consulado italiano mais próximo para dar entrada no pedido de reconhecimento da cidadania. O consulado italiano mais próximo do Rio do Sul, RS, é o de Porto Alegre, RS
5. Comparecer ao consulado no dia e horário marcados com os documentos originais e as cópias traduzidas e apostiladas. 
6. Aguardar a análise do seu processo pelo consulado. Esse prazo pode variar de acordo com a demanda e a complexidade do seu caso, mas geralmente leva entre 2 e 4 anos.
7. Receber a confirmação do reconhecimento da sua cidadania italiana pelo consulado. Você poderá então solicitar o seu passaporte italiano e desfrutar dos seus direitos e deveres como cidadão italiano.

Se você quiser conquistar esse direito da forma mais fácil entre em contato com a Pisoni Cidadania Italiana

Tirar dupla cidadania italiana no Rio do Sul, RS, pode ser um investimento muito vantajoso para você e sua família. Além de ter acesso a oportunidades profissionais e acadêmicas na Europa, você também poderá viajar sem visto para mais de 180 países, ter acesso à saúde e educação pública de qualidade na Itália e em outros países da União Europeia, preservar a sua história familiar e cultural e ampliar os seus horizontes.

Se você tem interesse em tirar dupla cidadania italiana no Rio do Sul, RS, não perca tempo conte com a Pisoni Cidania Italiana, somos uma empresa que presta assessoria especializada em cidadania italiana.

Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso!

Achou interessante? Compartilhe!

Deixe uma resposta

× ESTAMOS DISPONÍVEL